Diário das Ilhas 2018/2019 – entre amigos

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Ansiedade, a primeira caída, os passeios divertidos, os dias mais tensos, as frustrações e a felicidade indescritível de tirar um tubo em Pipeline. Todos os sentimentos únicos proporcionados pelo North Shore. Este é o Diário da Ilhas, programa que cobre há oito temporadas seguidas as seis semanas mais intensas no North Shore de Oahu, Havaí.

A cada ano, novas histórias são contadas, novos personagens se destacam e os mares clássicos se alternam entre os picos de surfe mais famosos do mundo.

Pipe quebrando clássico.

A nova temporada teve sua estreia no dia 18 abril, no Canal OFF.

Desta vez a série traz um elemento diferente das temporadas anteriores: uma casa que reúne todos os personagens de Diário das Ilhas.

Vamos  vivenciar o dia a dia de quatro surfistas profissionais nas semanas mais importantes do ano para quem trabalha com surfe. Além disso, o programa irá mostrar a convivência dos atletas dentro da casa: quem é mais o fominha na água, o cozinheiro, o mais engraçado, o competitivo, o mais zoado, os churrascos, as visitas e tudo mais desse cotidiano que é vivido de um jeito muito próprio no Havaí.

Nem só de surfe se vive no Havaí.

Isso, claro, sem deixar de registrar a temporada havaiana, que é quando todos os olhos da comunidade do surfe estão voltados para um só lugar. Perfis de surfistas locais, os principais destaques, os mares clássicos, os tubos mais profundos, as melhores manobras, as maiores ondas. Tudo visto pelos olhos dos quatro integrantes da casa, que irão dar suas opiniões e contar cada detalhe.

Mas, afinal, quem são os personagens da nova temporada de Diário das Ilhas?

BERNADO PIGMEU

Pernambucano, 35 anos, 18 temporadas havaianas, ex-integrante da elite do surfe mundial, exímio tube rider, piadista e um dos melhores amigos do Jamie O’Brien.

Pigmeu está de volta ao cenário do surfe profissional e não havia lugar melhor para marcar este retorno. Dono de uma nota 10 em Pipeline e finalista em Haleiwa, ele ganhou muita notoriedade e respeito na carreira ao longo das temporadas havaianas, a maioria delas hospedado por meses na casa do Jamie O’Brien, de frente para a rainha do North Shore, Pipeline.

Depois de cinco anos sem pousar no arquipélago, o pernambucano carrega todos os dias um sorriso de orelha a orelha por estar ali novamente.

ANDREW SERRANO

Paulista, 32 anos, 10 temporadas havaianas, surfe alternativo, avesso às triquilhas, estilo único e vibe boa.

Pela primeira vez, Andrew chegou no Havaí com todas as pranchas feitas por ele mesmo, foram três single-fins e uma biquilha.

Alguns podem dizer que é loucura enfrentar as ondas pesadas do North Shore com esse quiver, mas o santista domina as monoquilhas com maestria em qualquer condição. Em Pipe, por exemplo, Andrew já tirou tubo com uma single-fin do Gerry Lopez, o Mr. Pipeline.

Além disso, o clima competitivo, por vezes tenso, do North Shore, não abala em nada a paz e tranquilidade que Andrew sempre carrega com ele.

GUILHERME MARQUES

Catarinense, 18 anos, 2 temporadas havaianas, competidor, surfe power, cozinheiro e com muita vontade de aprender.

O grommet foi um dos mais instigados da viagem. Competitivo por natureza, o garoto estava a todo momento ligado na previsão das ondas, em busca do melhor pico para não sair da água e evoluir em qualquer condição.

Na sua segunda temporada, Gui Marques aproveitou para buscar novos desafios e absorver a experiência de todos da casa.

 

GABRIEL PASTORI

Carioca, 32 anos, 10 temporadas havaianas, free surfer, tube rider e carismático.

Pastori, conhecido pelo talento nos tubos, é um dos brasileiros que mais se destacam em Off The Wall, principalmente na perigosa esquerda do pico.

Mas, na sua 10ª temporada, ele tirou onda na disposição para encarar as ondas grandes. Nos maiores dias, Pastori ficou na função de encontrar as melhores condições nos outer reefs do North Shore para dropar as bombas na remada. Assim foi recompensado com um mar gigante e clássico.

Essas quatro figuras formaram uma equipe completa, unida e super dedicada, que rendeu muito na água, nos churrascos, nos passeios e nas risadas. Assim, completou-se mais uma temporada havaiana do Diário das Ilhas como muita história para contar.

Partiu Havaí?

Diário das Ilhas – 10a temporada – toda quinta, às 21h, no Canal OFF.

Tags: andrew serrano, bernardo pigmeu, Canal OFF, diário das ilhas, diario das ilhas entre amigos, grupo sal, grupo sal e canal off, havaí, Surfe

Voltar para o blog

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!